sábado, 19 de julho de 2014

#vaigordinha Nordestina

Para começo de conversa: eu sou apaixonadíssima pela cozinha nordestina.
Foi amor à primeira vista! Literalmente. Tudo que eu provei, até hoje, teve índice zero de rejeição! #vaigordinha com força! =)


Estava mesmo procurando um restaurante legal com comida nordestina quando a sugestão veio de uma colega de trabalho: Mocotó.

Eu e os roommies marcamos um dia e fomos.
Para começar, colocamos em prática a dica amiga: Chegue cedo! Ou... Não vá com pressa! No final de semana, o restaurante abre ao meio dia. Programe-se para chegar, ao menos, meia hora antes. E chegar após 12h30 pode resultar em espera de 3 horas num dia movimentado.

Chegamos 10 minutinhos antes da abertura do restaurante e conseguimos entrar na primeira leva! weeeee

Começamos com torresmo e dadinhos:


A porção de torremos era crocante e sequinha. Uma delícia!
Já os dadinhos de tapioca, que são cubinhos de tapioca preparados com queijo coalho, dourados e servidos com molho de pimenta agridoce, tem sabor divino e uma textura deliciosa. Fantásticos!

A seguir:

(Desencanem da qualidade da foto… ou agradeçam! =P)
Carne de Sol Assada e Baião de Dois!
A carne de sol é preparada artesanalmente, assada na brasa e servida com manteiga-de-garrafa (meu amor eterno!), alho assado, pimenta biquinho e chips de mandioca. Apenas que: a carne derrete na boca! Eu não sou adepta de fazer mudanças no que é sugerido no cardápio. Pelo menos, não sem antes experimentar a sugestão do chef, porém, confesso que, pedi para trocar o chips de mandioca por mandioca cozida, porque mandioca cozida + manteiga de garrafa é vida.
O baião de dois mistura arroz com feijão nordestino, queijo coalho, linguiça, bacon e carne seca. Acompanha farofa e purê de abóbora (até provei o purê, porque insisto nas comidas que não curto muito, como a abóbora, mas não rolou. Apesar dos roommies terem adorado.)
Os ingredientes são super selecionados e os sabores não brigam entre si. Ao final da refeição, estávamos todos satisfeitos mas sem aquela sensação de estar pesado ou estufado.

E, para fechar com chave de ouro:


Musse de Chocolate com Cachaça, Pudim de Tapioca e Cartola de Engenho!
A musse é de chocolate meio-amargo com um toque de cachaça artesanal envelhecida em bálsamo. Achei o toque bem forte, viu? Não foi minha sobremesa preferida, mas os roommies, mais uma vez, aprovaram.
O pudim de tapioca leva leite de coco e leite condensado, sendo servido com calda de coco queimado. É leve e uma delícia!
Por fim, o verdadeiro motivo de eu procurar desesperadamente um restaurante com culinária nordestina: a cartola! O clássico pernambucano que combina banana com queijo manteiga, servido com farinha de açúcar e canela. Glorioso! Tão bom, tão bom, que não dá para descrever! Minha sobremesa favorita!

Pratos leves e saborosos, preço camarada e tratamento super simpático. Ainda, a brincadeira custou, em torno de, 40 dilmas cada.

No fim, enfrentar filas para provar delícias brasileiras num ligar onde come-se bem, vale muito a pena! Saímos de lá, já cogitando o dia em que voltaríamos. Na verdade, estou salivando só de escrever esse post… Se forem lá, me chamem!



Beijim,

Kamila


Local da Ogrice: Mocotó Restaurante e Cachaçaria - Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros - São Paulo/SP - (11) 2951-3056


Sereias na Rede: Bloglovin' - Twitter - Facebook - Instagram

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi