sábado, 22 de fevereiro de 2014

Quem resiste a Mamma Itália?

A meta do final de semana: achar uma cantina!
Rodamos bastante, chovia e acabamos no Bixiga... na Cantina L‘italiano.

O lugar é simples e aconchegante. 
O atendimento foi primoroso e diferenciado. A garçonete que nos atendeu falava bem e nos tratou como se nos conhecesse há muito. A postura dela foi impecável. Surpreendeu positivamente.

No cardápio: saladas, sopas, carnes, pizzas e, claro, muita massa!
Pulamos a entrada e nos jogamos direto nas massas!
Os pratos são para duas pessoas, mas o legal é que você pode escolher massas diferentes. Por exemplo, eu e Marcelo pedimos lasanha. A dele, bolonhesa; a minha, aos cinco queijos.

(Notem que a 5 queijos está de coadjuvante lá em cima, porque em ~beleza~ a bolonhesa ganha de lavada, mas em sabor... hmmmm)
Não achei a massa pesada e a porção para duas pessoas é satisfatória. Medida: #vaigordinhos comem e não passam mal. Ah, e ainda rola um espacinho para sobremesa!
A massa estava sensacional. Mesmo. Nunca comi lasanha tão gostosa ~na vida~! Tudo com aquele jeitinho de comida feita em casa e mais um temperinho. Divino!

Porém... Apesar da comida, atendimento e lugar super recomendados, os preços são salgadinhos... A lasanha, por exemplo, saiu por 71 dilmas.
Estávamos em quatro pessoas e, no total, saiu 52 para cada.

Mas... Se você gosta de massa, coloque esta cantina na sua lista! Uma vez na vida... quem nunca?


Beijim,

Kamila Oliveira


Sereias na Rede: Bloglovin' - Twitter - Facebook - Instagram

 
Local da Gordice: Cantina L‘italiano - Rua 13 de Maio, 432, Bixiga, Bela Vista - (11) 3105-5456

9 comentários :

  1. Nossa adorei o ambiente , me pareceu ser bem aconchegante e tranquilo , e esse prato de lasanha , que delicia heimm ... só que com esses 71 dilmas eu faria umas 3 formas de lasanhas rsrsrsrs mais no fim o gasto compensa pois é sempre bom ir comer fora com os amigos , joga uma boa conversa fora ..... ahh menina quase não achei o lugar de comentar no blog só depois que fui vê que era em mergulhar rsrsrs achei super legal pois tem tudo haver com o nome do blog rsrsrs bjs!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    FB
    seg: angela ferreira da silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angela!!

      Seja muito bem-vinda!! =)

      Excluir
  2. Nunca fui, mas já adorei o lugar. Ficou com água na boca só em falar!
    Beijos - FB - http://ceciliavictoriaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deu fome agora!!! Hahahaha
    Nossa, deve ficar uma delícia!!!!!!!!!!
    FB - http://atravesdoglitter.blogspot.com - Milena Santiago

    ResponderExcluir
  4. Que legal,ain um luxo viajar assim
    Pena que não tenho vontade,eu tenho em mim que aqui mesmo no brasil temos lugares perfeitos,mas amo ver as pessoas sairem daqui para descobrir coisas novas.
    Menina que restaurante lindo deve ter se sentido na cozinha de casa a cara da lazanha está otima,devia estar uma delicia
    FB
    Seguindo
    beijos!.
    pura-pose.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-em-parceria-romwe.html#comment-formhttp://miiacardoso.blogspot.com.br
    Eu gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, Marina. Também acredito na beleza do Brasil, mas… viajar é sempre bom!!
      A lasanha estava maravilhosa mesmo!
      Seja muito bem-vinda!

      Excluir
  5. Adoro esses ambientes, mas é difícil eu ir simplesmente pq eu ja sou de familia italiana (Siciliana pra dizer a verdade) e em casa ja tenho tudo isso so que com uma decoraçao contemporanea ne rsrs
    Mas eu sou apaixonada pelo Bixiga e um dia desejo morar lá no meio dos Italianos XD
    So a dieta que nao concorda com a minha ideia kkkk
    Bjussss
    FB
    http://sabresepaetes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é vdd!! A balança grita nessas horas!!

      Seja bem-vinda!

      Excluir
  6. Sou amante de comida, principalmente de bons lugares. Gostaria muito de conhecer!
    FB
    Feito Lua

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi