quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ei! Não se leve tão a sério!

Dia desses cheguei em casa e deparo com o papel de presente mais lindo de todos os tempos em cima da minha tentativa de escrivaninha:


No pacote, uma etiqueta com meu nome! ~Me-u no-me~!!! *.* 

E, ao abrir:


Já o estava namorando a distância - um namoro maroto - desde que Jana Rosa o anunciou. Na verdade, eu queria muito ter ido ao lançamento, mas, caiu um cacau no dia… que olha… broxante!

Logo que abri o pacote, fiz o que todo ser normal nos dias de hoje faria: postei no insta (hã-hã @kmioliveira) e adivinha só quem curtiu a foto? A própria Jana Rosa! =DDD (Que eu sigo há tempos e queria ser amiga de segurar o cabelo na balada, dividir amendoim no barzinho, pedir coxinha na padoca, enfim…)

E foi assim que "Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca" entrou na minha vida.

O texto é leve, um manual maluquinho e muito bem-humorado para o dia-a-dia da mulher moderna. Com o prefácio assinado por, ninguém menos que, Gloria Kalil e ilustrações de Jana Rosa abrindo cada um dos 30 capítulos,  a publicação é um guia prático de como podemos nos safar de algumas situações cotidianas. indesejadas.

O livro é dividido em 5 partes e os títulos, hilários, fazem com que ~nos identifiquemos~ com, ao menos, um caso. Por exemplo: a vida depois de ser taggeada em uma foto feia com muitos likes e comentários, enfrentando o dia dos namorados - um guia para solteiras e comprometidas, como viver acima do peso sem que ninguém perceba, passou dos 28 e não se encontrou, como parecer intelectual sem ser e por aí vai!

As autoras escreveram de maneira descontraída, descreveram situações que constrangeriam qualquer pessoa e capricharam nas saídas divertidas. Você nem percebe quando o fim se aproxima! 

Ah, é um livro de sátiras! Precisava dizer?!? (Lembrei até do "Confusões de Aborrecente"!) Leitura para rir dos acontecimentos, bolar outras saídas - mais doidas - , lembrar das quais você foi ~vítima~, relaxar e desmistificar com um pouco de loucura e diversão as saias justas comuns e inevitáveis. 

Enfim… tire uns minutinhos para rir de si mesma!

Beijim, 

Kamila

PS: Mais uma vez, obrigada pelo presente, Vê! ;)



Sereias na Rede: Bloglovin' - Twitter - Facebook - Instagram

9 comentários :

  1. Oie,

    Não conhecia o livro, achei bem maluquinha a capa, quero ele, achei o livro bem legal, mas quando se tem o nome "louca" ou derivado dessa palavra não tem como o livro ser bom, eu já falei pra minha mãe todo livro que contém esse titulo, ou a personagem é louca é o livro certo pra mim, são duas escritoras, legal, ainda não li nada que duas pessoas escrveram juntas, sua resenha me divertiu bastante, sabe onde tem ele para comprar, vou dar uma pesquisada há mais nele, e se me identificar irei comprar.

    Mayla Henrique ( FB )
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayla!
      O texto é bem leve, uma delícia de ler!
      O meu foi comprado na Livraria Cultura… mas já vi na Saraiva tbm!

      beijos e bem-vinda!

      Excluir
  2. AI QUE TUDO! não conhecia ainda esse livro, e já quero! "O texto é leve, um manual maluquinho e muito bem-humorado para o dia-a-dia da mulher moderna." hahaha, onde vende?
    beijos

    Suelen Marques - FB
    http://mudeeabuse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!
      O meu foi comprado na Livraria Cultura… mas já vi na Saraiva tbm!

      beijos e bem-vinda!

      Excluir
  3. Hey!

    Adorei o livro , ainda mas com essa capa e o titulo tudo meio pin up, meio maluquinho mesmo, adorei seu post!
    Anna Geroldi- FB
    http://fashionistaonduty.com/

    ResponderExcluir
  4. Que looooouca, achei muito interessante. Já quero pra mim.. k Essa capa é super perfeita, achei linda demais *-* uma pin up meio doida.
    FB De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  5. Gostei, vou procurar esse livro aqui na minha cidade!!!
    Beijinhos ;*

    Marjorie Louise
    (FB)
    http://soudessasml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amo este tipo de livro!
    Vou correndo procurar um rsrs
    Li um parecido que se chamava "Como ser mulher". Ri um pouco mas não foi lá rudo o que eu esperava...
    Desejo muitooo!!!
    Mamma
    FB
    XOXO

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi