sábado, 21 de dezembro de 2013

Doces & Flores

Ao andar pela Champs, claro, encontramos a Ladurée. E entramos. Queríamos ~provar~ se os macarons que chegam na unidade do Brasil são iguais aos originais parisienses…

Aguardamos uns minutinhos para entrar no salão de chá, mas valeu a pena.
O salão é decorado de forma elegante e delicada. O ambiente é aconchegante e todos os momentos passados lá, foram especiais para mim.

A Ladurée é uma patisserie parisiense que foi inaugurada em 1862 e que ficou famosa por ter inventado os macarons.

O macaron consiste em um tipo de suspiro, crocante por fora e macio por dentro, com um recheio maravilhoso. Este doce é feito todas as manhãs com precisão e conhecimento únicos. E, depois de recheados, somente após 48 horas são considerados prontos para consumo. Espera-se esse tempo para que haja perfeito equilíbrio entre o sabor e a textura. A loja oferece uma dúzia de sabores permanentes e a cada nova estação, um novo sabor. Ah, e não basta apenas a novidade do sabor, a cor também é muito importante!

Marcelo escolheu uma "Eclair Cafe" (bomba de café) que era uma delícia e tinha aquele aroma! Já eu não pude deixar de escolher um doce mais ~pomposo~, o "Saint Honoré Rose Framboise", que é uma espécie de massa folhada com creme de pétalas de rosa e framboesa. Era lindo, suave e ~maravilhese~! 


Eu adorei a experiência! E, na verdade, tive vontade é de provar tudo o que tem lá!


Beijim,

Kamila


Local da Ogrice: Ladurée - 75, Avenue des Champs-Élysées, 75008, Paris


Sereias na Rede: Bloglovin' - Twitter - Facebook - Instagram

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi