quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Síndrome de Patinho Feio

Todos passamos por ela. Em maior ou menor grau, mas passamos. 
Como já é de conhecimento público e notório, eu adoro comédias românticas, das mais açucaradas. Então quando vi a propaganda deste filme, não resisti. 
Ele não é nada novo, porém é fofo demais! Daqueles que vemos e revemos, muitas vezes e, em todas, terminamos suspirando. 
Acho que seria legal ~debatermos~ nossas impressões sobre ele:

Imagem: Reprodução
Nunca Fui Beijada (Never Been Kissed - 1999)

Diretor: Raja Gosnell
Com: Drew Barrymore, David Arquette, Michael Vartan, Leelee Sobieski, Molly Shannon, John C. Reilly, Jeremy Jordan, Jessica Alba, James Franco. 

Josie Geller é a redatora de um grande jornal, que deseja ser repórter e carrega consigo a decepção de ter sido uma aluna impopular e sem baile de formatura. Finalmente, surge uma chance que traz a possibilidade dela realizar superar suas frustações. 

Nada em "Nunca fui beijada" é novidade (e é por isso mesmo que adoramos):
- a paixonite aluna-professor;
- o Baile de Formatura, que, além de tudo, é a fantasia (!);
- o desfecho fofurito;
- a trilha sonora que conta com nomes como: John Lennon, REM, The Smiths, Cardigans;
- as citações: Shakespeare, ~Barbie~, "Carrie, a Estranha", Tom Cruise em "Negócio Arriscado"; 
- as participações de Jessica Alba e James Franco, ambos em início de carreira;
- e, claro, as hilárias cenas de Josie versão anos 80 ao som de "Like a Prayer", da Madge. *.*

Particularmente, acho que o filme tem seus méritos. É sensível na abordagem da eterna busca pela aceitação da sociedade e do bullying. Tem ritmo e mesmo apresentando uma história que se passa no batido colegial americano, o faz de forma diferente. É engraçado, com destaque para David Arquette e a apaixonante Drew Barrymore, que nos deixa na torcida pelo final feliz da repórter/estudante, e traz a mensagem de que sempre é tempo de superarmos nossos traumas. 

Diversão garantida, sem fazer esforço! ;)

Claro que esse é um típico roteiro de sessão da tarde! 
Ficou com vontade de rever o filme? De assisti-lo pela primeira vez? Adivinha onde vai passar amanhã? Sim!!! Na "Sessão da Tarde"! =D

Nota mental: madrugar no trabalho para chegar em casa a tempo de ver um trechinho, ao menos! ;)


Beijim, 

Kamila



Sereias na Rede: Bloglovin' - Twitter - Facebook - Instagram


2 comentários :

  1. Amo esse filme, prefiro assistir legendado, por isso tenho uma cópia em dvd bonitinha na minha estante, qdo estou pra baixo eu recorro a ele, nada como fugir um pouco da realidade nem que seja por uma hora e meia. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh aí é covardia!!

      Confesso que nunca vi em dvd =X

      e hoje estão cortando horrores! =(

      Excluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi