quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um Romance sobre a Desilusão

Estamos todos engajados no Manifesto e o primeiro resultado já aparece: vitória! =)

Porém... vamos dar uma pausa e entrar no mundo glamouroso dos Buchanan?

Dia 07, estreou no Brasil, "O Grande Gatsby". E como eu estava alucinada para ver os figurinos... =D

Imagem Reprodução
O Grande Gatsby (The Great Gatsby - 2013) 

Diretor: Baz Lurmann
Com: Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton, Elizabeth Debicki, Isla Fisher. 

Já no início do filme, embarcamos na ~loucura~ de Nick Carraway (Tobey Maguire), fascinado por seu vizinho, o excêntrico Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), o jovem aspirante a escritor narra, ao seu psiquiatra, a curiosa amizade que se formou entre os dois. Até que Nick descobre que Daisy Buchanan (Carey Mulligan), sua prima, foi o grande amor de Gatsby, e que, ele planeja reconquistá-la. Atualmente, Daisy está casada com Tom (Joey Edgerton), amigo de Nick dos tempos de faculdade. Nick resolve ajudar o novo amigo nesta empreitada, sem medir consequências, e, quando menos espera, está preso numa rede de intrigas, amores e desilusões.

A história não é novidade, mas é um espetáculo inegável que enche os olhos. Eu adorei o filme e acho que a "obrigação" de apresentar Francis Scott Fitzgerald às novas gerações foi cumprida. Um filme convencional, porém bem executado. Daqueles que se tornam envolventes de forma imperceptível para nós, telespectadores.

Uma produção elaborada, com direção de arte e figurinos de babar, além de um elenco coeso que nos expõe seus segredos, mentiras, traições, hipocrisias, paixões, amores proibidos e a diversão de uma sociedade que primava pela ostentação.

Ah, o elenco...
Tobey Maguire faz um Nick Carraway adorável: ingênuo, fascinado pelo modo de vida extravagante dos ricos e poderosos. E até as caretas de pateta, que sobreviveram ao Peter Parker, ficam bem.
Já Carey Mulligan faz a "adorável tolinha": encantadora, tímida, singela, mas, com uma atuação um tanto blasé. E aquele vestido divino que Daisy usa na festa de Gatsby? Além da tiara (da Tiffany, chorando no cantinho ad eternum) que eu cobicei desde o primeiro momento que vi, quando a própria marca postou no insta. #mimimi
Joel Edgerton consegue ser apenas repelente como Tom. Uma grande surpresa. Dá vontade de distribuir uns ~pedalas~ desde a primeira cena.
Porém, é inegável que quem rouba o show, é Leonardo DiCaprio, que encarna um sujeito que mantém uma aura misteriosa, e, que, aos poucos, demonstra certa insegurança. E, até eu que sempre tive uma certa birra com o ator (como se ele ligasse), tiro o meu chapéu. Atenção especial para a cena com a taça a la Titanic.

Reitero meu amor à tiara... 4ever!

Beijim,

Kamila

2 comentários :

  1. Reitero meu amor ao DiCaprio, mesmo sem ter visto o filme ainda. hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha

      muito bom!!

      Fiquei encantada com a atuação! ;)

      Excluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi