domingo, 26 de maio de 2013

Charme no Centro de SP!

A primeira vez que fui ao Casa Ramona, não estava com fome, só porque já tinha jantado. Mesmo assim tudo foi muito gostoso. Aí, voltei, uma segunda vez, ~faminta~ para tirar a "prova real". 
E, as duas experiências foram deliciosas!


O restaurante tem menos de um ano de vida (inaugurado em julho passado) e é vizinho do clube Alberta #3. O nome da casa é uma homenagem a Bob Dylan e foi inspirado na música de 1964 "To Ramona".

Descolado, garçons despojados com visual indie, decoração vintage, com tijolos de espelhos e poltronas que remetem a bares antigos e boa música. Nas caixas de som, o melhor rock, além de um piano à disposição dos clientes logo na entrada. É torcer para alguém se aventurar! 
Porém, o real sedutor é o cardápio: pratos contemporâneos, entradas singulares e sobremesas inesquecíveis!
E, sim! Super rola algumas opções vegetarianas e veganas (dá para consultar o cardápio no site)!

Assim que fomos acomodados, recebemos um mimo adorável: água (cortesia!). 

Como da primeira vez, não estava no espírito #vaigordinha ogra milagre, acabei escolhendo uma das dez entradas: Stake tartare com mostarda dijon e ~segredos da casa~, gema de ovo de codorna e batatas fritas. Delícia!



Já da segunda vez, rolou lindamente uma posta de buri em crosta de castanha, purê de mandioquinha e acelga + os legumes que eu furtei do prato do Anderson, o bife ancho grelhado com alho e legumes chamuscados. Nham nham!



Agora, se os pratos são bons, as sobremesas dão vontade de chorar no cantinho da felicidade. Chorem comigo de saudades e emoção:

Risoto doce de limão-siciliano e merengue italiano: só o merengue já vale a pena!



Torta-mousse de chocolate e amêndoas: essa foi o Marcelo que pediu. Chocolate, óbvio! Experimentei e aprovei. Entretanto, só o cheiro... é de matar de amor!



Cheesecake com calda refrescante de amoras: a minha preferida de todas, até o presente momento! Espetacular, apenas! 



Enfim, para a Casa Ramona, só tenho elogios. O preço é um pouco salgado, mas, vale cada centavo. Tudo foi muito positivo. O cardápio, bastante variado e cheio de ingredientes diferenciados dos drinks à sobremesa, é daqueles que dá vontade de provar tudo! E eu fui feliz em todas as minhas escolhas, principalmente com cheesecake!

É um lugar único em SP! Ah, para felicidade geral dos boêmios, a cozinha funciona até a meia-noite nas segundas e terças, e de quartas a sábados até as 2h da madruga! \o/

Beijim,

kmi


Local da Gordice: Casa Ramona - Avenida São Luís, 282, República - São Paulo/SP (11 3258-6385)

4 comentários :

  1. O cardápio é de dar agua na boca...aprovadissimo agora é só marcar!!! bjinhu

    ResponderExcluir
  2. Os doces são lindos mesmo, fiquei de olho no cheesecake, bora lá galera, hehehehe...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi