terça-feira, 30 de abril de 2013

Turistando: Campos do Jordão

Um domingo de clima ameno e ~sem nada para fazer~. A vontade de sempre de conhecer.
E por quê não um novo conhecimento além das fronteiras de São Paulo?
E por quê não um bate volta?
E por quê não Campos do Jordão?
Porque SIMMMM! \o/


Foi só chegar em Campos pro tempo ficar cinzento. Eita, deuses da metereologia, hein? Mas, como dizem que esta é uma cidade para se visitar o ano todo... Esperei que fosse para todos os climas também! =P
Começamos com uma voltinha na Vila Capivari, que é um centro turístico da cidade. Inúmeros restaurantes, cafés, barzinhos, lojas e até ~boutiques~ em meio a prédios de arquitetura européia. Achava que ia encontrar a cidade deserta por estarmos fora de temporada... enganei-me redondamente. A Vila estava lotada de turistas!
Demos uma volta breve e como já passava do meio-dia, fomos atrás de um local para almoçar. De tudo que vimos o lugar que mais nos chamou atenção foi o Baden Baden. 
Estava bem cheio, mas resolvemos encarar. A espera não demorou 2 minutos. Sorte de turista-principiante-na-cidade! Uhull!
Sentamos em uma mesa na calçada e demos a largada pedindo uma Baden Baden Cristal (pilsen), produto da cervejaria homônima instalada na cidade. No cardápio, cheio de especialidades alemãs, chamou atenção o fato dele ser harmonizado com as cervejas disponíveis na casa. Meus olhos de #vaigordinha-ogra-morta-de-fome não resistiu e, lembrando da experiência maravilhosa que foi meu primeiro restaurante alemão, acabamos com o "Chucrute à Garni" na nossa mesa:


"Chucrute à Garni" = Eisben + Kassler + Misto de Salsichas + Chucrute + Batatas Cozidas. Uma travessa transbordando! 
O prato era bem saboroso. Mas, assim... Não foi aquele amor verdadeiro, sabe? Não me emocionei como no Winduk
Penso em uma próxima, pedir um prato ~não alemão~ para ver como funciona.
Anyway, estava gostoso, a cerveja dispensa comentários, o ambiente é legal e descontraído e, considerando a quantidade de gente no local, o atendimento foi ok. Só tivemos um pouco de dificuldade com os garçons na hora de acertar a conta! Eles ~meio que~ sumiram na hora de trazer a máquina do cartão. Foi o único momento que demorou um pouquinho! =X
O preço é, mesmo para uma cidade turística, um pouquinho pesado. Ainda mais para "fora de temporada!". Coisa que turista de primeira viagem até paga de boa, mas, na segunda... sei não.

Depois do almoço, teleférico!
Uma volta pelo Parque da Estrada de Ferro, onde um lago enfeita a paisagem, além das lojinhas com produtos de Campos. A intenção, ao passarmos pelo Parque, era de completar o passeio de teleférico antes de começar a chover.


Tanto a subida, quanto a descida, foram muito engraçadas. Pessoas com receio de altura, não querendo olhar pros lados, os parentes zoando, aquela festa. E eu feliz da vida, com a sensação de liberdade, os pés batendo... Total criança feliz feelings. A foto abaixo, apesar de super desfocada, dá uma noção desse momento vergonha alheia protagonizada pela minha pessoa! Amo ser turista!


O teleférico liga a Vila Capivari ao Morro do Elefante, outro ponto turístico da cidade. O Morro alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar e nos proporciona uma visão panorâmica da cidade. (A primeira foto deste post foi tirada de lá). Lá também fica a Prefeitura de Campos do Jordão e o mirante. 


A cara de acabada e o momento casal ternurinha ilustram todo meu arrependimento de não ter tirado uma foto ~turistona~ com o cocar lá detrás. #mimimi

De volta à Vila Capivari, era hora da sobremesa/café da tarde. Escolhemos a loja de Chocolate Montanhês e acabamos fugindo do óbvio chocolate quente. Marcelo escolheu um café que veio com uma moedinha de chocolate e brownie com sorvete.


Eu pedi uma águinha básica e strudel com sorvete.


E com essas sim: Foi puro amor e emoção! Quero mais!

Aí começou uma chuva sem fim que acabou com outros planos de ~desbravamento~ da cidade... fuén, fuén, fuén! Voltamos para Sampa antes do previsto. =/

Veredicto: Campos é para ser visitada o ano todo sim! Várias opções de hospedagem, diversão, gastronomia e entretenimento. Sem falar da tranquilidade do lugar! Quero voltar para ficar uns dias e ver a cidade com calma. =)

Beijim,

kmi

Local da Gordice: Baden Baden - Rua Dr. Djalma Forjaz, 93 - Vila Capivari, Campos do Jordão/SP (12 3663-3610)
                         Chocolate Montanhês - Praça São Benedito, 45, Loja 06 - Vila Capivari, Campos do Jordão (12 3663-2631)

2 comentários :

  1. Que lugar mas bonito !Me alegro que hayas disfrutado !


    XX Luba

    Un precioso bolso ARMANI te espera en :
    http://www.well-living-blog.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi