quinta-feira, 4 de abril de 2013

I'm a lonely boy*

É muito amor, é de encher os olhos poder ver Mike Patton + Queens + Black Keys, ao vivo, no Brasil, num mesmo dia, não é mesmo? *.*

The Black Keys, em seu último trabalho, me ganhou totalmente. Assim como Norah, a dupla têm me feito companhia constantemente, principalmente, na estrada!


Fonte: http://www.theblackkeys.com/

Eles vivam no mesmo bairro em Akron - Ohio e se conheceram por volta dos 8 anos. Frequentavam a mesma escola e tornaram-se amigos mesmo pertencendo a turmas diferentes.
Começaram a tocar juntos em 1996. Foram para universidade, mas, acabaram desistindo.
Dan começou a tocar em pequenos bares, mas, percebeu que, se não tivesse uma demo, não iria muito além disso. Pediu ajuda a Patrick, que ficou de arranjar os equipamentos necessários, enquanto, Dan recrutava outros músicos.
Porém, no dia da gravação, não apareceu ninguém, o que culminou com a formação da dupla de indie rock, em 2001, pelos músicos Dan Auerbach (vocalista/guitarrista) e Patrick Carney (baterista/produtor). 
O álbum de estréia, "The Big Come Up", foi lançado em 2002 e fez bastante sucesso para uma banda de rock independente. 
Em 2003, veio "Thickfreakness". Esse trabalho, assim como o anterior, foram gravados no porão da casa do Patrick! E, com, pasmem, um gravador de fita cassete dos anos 80!
"Rubber Factory" (2004), juntamente com o trabalho anterior alavancaram a carreira da banda, ganhando reconhecimento e popularidade. Foi quando começaram a abrir shows para bandas como Radiohead, Beck e Pearl Jam.
O quarto álbum foi "Magic Potion"(2006), seguido do aclamado "Attack & Release" (2008). 
O sexto álbum "Brothers" (2010) trouxe três indicações para o Billboard Music Awards: Melhor Artista Alternativo, Melhor Álbum de Rock e Melhor Álbum Alternativo. 
"El Camino" (2011) é o primeiro álbum que o Black Keys lançou mundialmente. E com ele vieram três Grammys: Melhor Álbum de Rock, Melhor Música Rock e Melhor Performance Rock, os dois últimos, claro, pela música xodó =) "Lonely Boy". 

Fonte: http://www.theblackkeys.com/
Projetos Paralelos:

- Em 2009, Dan Auerbach lançou seu primeiro álbum solo: "Keep It Hid".

- Já Patrick Carney, no mesmo 2009,  formou uma banda chamada "Drummer" e lançou o álbum de estréia "Feel Good Together". 







*O título do post veio da letra de "Lonely Boy". Divirtam-se!! =P


Beijim,

kmi

Um comentário :

  1. Great post lovely !! Have a nice day ! !


    XX Luba

    SORTEIO BORSA MICHAEL KORS
    http://www.well-living-blog.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi