quarta-feira, 20 de março de 2013

#vaigordinha: versão manézinha!

Para fechar a tríade de #vaigordinha farofeira de férias: Florianópolis! *.* Meu sonho de consumo particular.
Passei uns dias em Canasvieiras e os planos eram bombar o Sereias de comidinhas da Ilha da Magia, mas, a virose-ladra-de-quilinhos-da-felicidade não deixou... Por insistência master, ao menos um post rolou! =)


Os adoráveis "Piratas do Caribe", btw, Jack Sparrow tem um Fiesta =P, e a turista mais gata da praia. Chora, ~Gigele~!

Estava com vontade de sashimi, mas não adiantava ir num rodízio, porque, pós zica, quatro ou cinco pedaços já me faziam ficar satisfeita. E como Marcelo não curte peixe cru, procuramos um lugar que pudesse atender aos dois. 

Fuçando na internet, nos deparamos com o "Bellas Artes Café e Sushi" e arriscamos. Apanhamos um pouquinho para achar o lugar, pois, apesar de o GPS dizer que tínhamos chegado, só enxergávamos a Videoteca. Até que uma lâmpada acendeu e vimos a entrada lateral. dã! rs

Apesar da toupeirice inicial, curti o fato do café ter uma locadora anexa. Pois, quando chegamos, o local - que é pequeno - estava lotado. Então, passamos uns 5 minutinhos entre os filmes e fiquei bem tentada a adotar uns títulos. 
Já na mesa, quase fiquei #xatiada quando fui informada que nas segundas, e era segunda, a única opção disponível da parte japonesa do cardápio era o temaki. Quase, pois, apesar de não consumir meu sonhado sashimi, era dia da promoção "Temaki em dobro". #vaigordinha faceira ativar!


Com criatividade zero, estômago mais ou menos e vontade máxima de salmão cru, pedi meus temakis de ~apenas~ salmão. Estavam bem saborosos. O primeiro foi de boa, mas, no segundo, já forçando a barra, me rendi e usei o hashi para atacar somente os cubinhos! 

Marcelo foi de "Poderoso Chefão", um sanduíche que reunia salame italiano, muçarela de búfala (sim, muçarela é com Ç. É estranho, mas, fazer o quê), salada e caponata. Ele recomenda muito! Chora no cantinho de saudades da caponata (que estava com receio de experimentar! hihi)

Para finalizar uma sobremesa ~simplinha~:


Sorvete de creme, eu te amo! Atente para a taça "pequena"! Muito amor. 

A pequena reclamação/sugestão é de que os atendentes prestem mais atenção às mesas ao invés de ficarem de papo no balcão. Fora isso, o lugar é um achado com preço justo!

Vocês curtem comida japonesa? E Floripa? Conhecem? O que acham?

Beijim, 


Local da Gordice: Bellas Artes Café e Sushi - Rua João Pio Duarte Silva, 331 - Córrego Grande - Florianópolis/SC.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi