quarta-feira, 13 de março de 2013

#vaigordinha: Edição Guarda

Mês de férias é sinônimo de várias comidinhas deliciosas!
E com tantas belezas naturais em SC, viramos nômades farofeiros:


Uh-uh-uh! Guarda do Embaú, Guarda do Embaú! *.*
A Guarda fica em Palhoça, e está distante de Floripa uns 50 km. Seja a primeira ou a enésima vez, a paisagem é encantadoramente deslumbrante. A estrutura da praia é simples e a beleza natural extraordinária. Um paraíso!
Andamos pelo centrinho procurando um lugar legal para comer que dúvida!, e, entre as opções, ficamos com a que nos pareceu mais convidativa: "Big Bamboo". 
Ambiente agradável, deck a beira do rio da Madre, com vista para o mar, decoração rústica (adorei o estilo do banheiro), artesanal. Uma delícia poder escutar as águas e sentir a maresia.
Ah, uma curiosidade: o restaurante pertence ao seu Arthur Prass, pai coruja do atual goleiro do Palmeiras Fernando Prass. Acima do caixa, estão expostas as camisas que o jogador usou nos clubes em que passou! ;)


Para começar, o gracioso cardápio, em forma de jornal, capricha nas variedades e há uma oferta considerável de bebidas (mais de 60 opções de drinques! =O). Além dos frutos do mar, o restaurante serve pratos a base de alimentos orgânicos e naturais, que priorizam os produtos da região. (Existem sim as opções orgânicas, mas, não são exclusividade.) 
O "Big Bamboo" também é conhecido por usar materiais recicláveis em sua construção. Ecologicamente correto! =)


De ~hã-hã~ entrada, pedimos uma porção de camarão à milanesa. \o/ Aí, para sermos #vaigordinhos satisfeitos, pedimos um peixinho na chapa. Atenção: Apenas meia porção! Depois do desespero de Garopaba, resolvemos usar o ~bom senso~ e pedimos menos. Gracias! Porque a metade já era uma porção ogra junior. Ufa!

A porção é bem servida, o prato estava delicioso e a salada era fresca e muito saborosa. O atendimento, apesar de um pouquinho de demora no começo, foi super simpático. E os preços estão dentro do aceitável.
Em resumo: um lugar acolhedor, eco-friendly e com refeições de primeira!

Conhecem a Guarda do Embaú? Dão preferência para comida orgânica ou "caiu na rede é peixe"? O que acham dos estabelecimentos ecologicamente corretos?

Beijim,

kmi

Local da Gordice: Restaurante Big Bamboo - Rua Cândida Maia dos Santos, 48, Guarda do Embaú -
                         Palhoça/SC - (48) 3283 2814
                         Horário de Atendimento: Alta temporada - Diariamente, das 11h a 0h
                                                           Sexta, sábado e domingo, das 11h a 0h. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi