segunda-feira, 11 de março de 2013

#vaigordinha: Edição Garopaba

Nada melhor do que amanhecer com essa visão...


Isto é, se você é tão apaixonado por mar quanto eu.
Mas, se você é #vaigordinha de coração, fica mais feliz ainda comendo de frente para o mar! *.*

Lembro do Restaurante Viva Mar, literalmente, de muitos carnavais. Local tranquilo ao lado da igreja, no centro histórico de Garopaba e com vista para o mar. =) 
A comida é simples e saborosa. Porções fartas. A diferença de carnavais passados para hoje é que o ~a la carte~ engloba apenas os pratos principais. No buffet: arroz, feijão, pirão de peixe, farofa e saladas a vontade. 


A pedida foi um belíssimo camarão à parmegiana, que é acompanhado de fritas. Como somos #vaigordinhos mortos de fome, pedimos a porção para dois. Exagero! Quase morremos para honrar todos os camarões. Acredito que a porção individual daria para os dois ~zolhudinhos~ na medida. Ah, e suquinho de abacaxi com hortelã para manter a linha saudável!
Bônus: É aberto o ano todo! 

Depois de uma bela caminhada, nada melhor do que a sobremesa! E como estava quente, fomos de sorvete!


Como se não bastasse quase explodir no almoço, me joguei com fé na variedade de sabores. Marcelo foi educadinho e ficou no chocolate italiano e menta com chocolate. 
Já eu, fiquei tão alucinada com a diversidade que ignorei totalmente os sorvetes gourmet servidos por bola. Fui de: menta com chocolate (que não sei porque insisto, tem gosto de bala, é gostosinho, mas, menta ~meio-que-me-dá-falta-de-ar~. Oi?), coco (delicinha), nozes (aprovado), butiá (total decepção: aguado, daqueles que você sente o "gelo" =X) e mirtilo (nunca comi mirtilo, para mim, o sorvete tinha gosto de geléia. É isso mesmo produção?).
Veredicto: Gostoso, mas, não é uma oitava maravilha.

E vocês? Gostam de praia? Conhecem Garopaba? Curtem camarão? Frutos de mar? Qual seu(s) sabor(es) de sorvete preferido?

Beijim, 


Local da Gordice: Restaurante Viva Mar - Praça 21 de Abril - Centro - Garopaba/SC
                         Tropitália Sorvetes - Rua João Orestes de Araújo, 222 - Sala 04/05 - Centro - Garopaba/SC

Um comentário :

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi