quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô!

Não sou fã de Carnaval. Nunca fui. Mas, adoro o Feriado de Carnaval! 4 dias e meio de folga? \o/

E, sou apaixonada/fanática/vidrada em cores, laços, fitas e fantasias!

Porém, esse ano... 

Seguinte, todo ano, aqui na Praça da Benedito tem Carnaval de rua. Esse ano, não foi diferente.

Na segunda a noite, quando voltava, tranquilamente, de mais um #vaigordinha noturno, deparei-me com essa Teodoro:

Meu insta: @kmioliveira
Fecharam a Teodoro! 

Teodoro abarrotada de foliões! Gente com/sem fantasias, muitos acessórios, muitas cores, muita criatividade...

Claro que fui dar "um confere" na folia. Mas, não sem antes passar em casa... ;)

Inspirada no meu desenho, juntei chapéu, suspensório e sombrinha, e... temos uma fantasia improvisada! *.*


Siiiiiiiim! Temos uma ~droog~ com muito ~moloko~! (Infame, eu sei!)

Claro que estamos falando de "Laranja Mecânica"!

Caso, nunca tenha lido/assistido, eis um resuminho da obra: Resenha deixamos pra outra hora...
O livro foi lançado em 1962 pelo escritor Anthony Burgess e tornou-se um clássico do cinema em 1971, sob direção de Stanley Kubrick. Uma obra marcante, aclamado como uma película atemporal, e, com tema totalmente contemporâneo. 
Somos levados a uma Londres futurista e decadente, cheia de gangues e violência. O narrador/protagonista, Alex, líder de uma gangue, cai nas mãos da polícia. Alex é um adolescente inteligente que admira violência, sexo, drogas e música clássica, principalmente Beethoven. Para sair da prisão, Alex aceita ser cobaia numa experiência chamada "Método Ludovico", criada pelo governo para refrear os delinquentes. Quando volta às ruas, pós tratamento, passa a sofrer com os que, anteriormente, eram suas vítimas. Um enredo original e brilhante, que, acaba por inverter o pré-julgamento que fazemos em relação a Alex. 
Para completar o vocabulário dos personagens, o escritor criou, ainda, uma linguagem ritmada e rimada, que mistura inglês, russo e língua cigana, o "Nadsat". ~Horrorshow~!

Vamos ao resultado?






E vocês? Curtem Carnaval de rua? E fantasia? Gostariam de usar/Usaram qual? O que acharam da minha inspiração no "Laranja ~Sereia~ Mecânica"?

Beijim,

10 comentários :

  1. Respostas
    1. Ele é lndão mesmo! Foi amor a primeira vista! *.*

      Excluir
  2. Really cool look! It's definitely my cup of tea! <3


    Desislava
    http://truedreamcatcher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um tênis desse
    mais eu queria fechar atras pra ficar mais apertado o seu fecha ?
    me inspirei em ti :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna Flavia,

      Ele fecha, mas o couro (? courino? tecido? material!) faz uma dobra. Aí, eu acabo usando aberto mesmo!

      Obrigada! e Bem-Vinda!!

      ;)

      Excluir
  4. Oi Kah
    eu tenho um tênis desse ,queria que ele fosse um pouquinho mais justo , o seu tênis fecha atras ?
    como você faz pra ele ficar certinho assim ?
    uma abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna Flavia!

      Seja muito bem-vinda!

      Ele fecha, e, realmente fica bem justinho. Mas, eu costumo usar com o zíper aberto! Ele fica mais larguinho no tornozelo mesmo. ;)

      xoxo,

      Kamila

      Excluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi