terça-feira, 20 de novembro de 2012

Teatro: "Bang Bang Você Morreu!"

Fim de feriado, o que fazer? 
Que tal ir ao teatro?

A indicação é o espetáculo "Bang Bang Você Morreu", uma adaptação do texto de William Mastrosimone, que denuncia e combate a violência física e psicológica presente nas escolas. 

A peça gira em torno da mente de Josh, um menino inteligente que decide matar alguns colegas da escola. 

Josh ouve vozes, vozes que representam seus colegas mortos e que querem descobrir os motivos pelos quais eles foram os escolhidos. 

Então, começamos a acompanhar a mente de Josh e a "entender" os motivos que o levaram ao ato. 

Bulling?
Superproteção dos pais?
Fim do namoro?
Expulsão da escola?

A raiva e a fúria da sua mente são alimentadas constantemente no decorrer da peça.
A discriminação, o preconceito e sentimentos contraditórios mostram do que um garoto, que, ora se revela popular e seguro, e, ora, se revela mimado e com todos seus desejos atendidos, é capaz quando o que se espera dele invade os preceitos morais de um grupo ou da sociedade como um todo.  

Vemos, durante cerca de uma hora, um cenário simples, algumas cadeiras e lanternas, pouco figurino. Porém as falas são dinâmicas e perfeitamente encaixadas. Muito bem ensaiado, sem erros. Tudo acontece de forma muito rápida, prendendo nossa atenção.

Ficou com vontade?

Aproveite que hoje é a última apresentação: às 21 horas, no Teatro Bibi Ferreira, Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 931! Por meras 30 moedas!!

Beijim, 

2 comentários :

  1. O espetáculo parece muito interessante e o tema oportuno. É uma pena eu não ter acesso aqui onde moro “º~º” Kamila, a propósito, por acaso, quer ver onde a coisa está russa?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peça realmente foi ótima!
      Boa semana!

      Excluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi