domingo, 14 de outubro de 2012

I'm back, baby!

Olha quem está voltando: o #vaigordinha!! \o/ Todas comemora, ou não =P

Depois de meses de ajustes e adaptações com o aparelho, finalmente, estou voltando aos meus ~deslizes~ gastronômicos! mwahahaha

A volta a ogrice foi ~de leve~: fomos ao Amsterdam, um lugar agradável, com decoração simpática e encantadora. Poucas mesas espalhadas na calçada, um salão e um pequeno lounge. Serve pratos variados, com destaque para combinação de risotos/massas/saladas com grelhados.

Foi um almocinho descompromissado de feriado a oito mãos! Que, claro, já começou comigo chutando o pau da barraca e tendo certeza que eu tinha pedido suco de abacaxi com hortelã, mas, na verdade, ao invés de hortelã, larguei um ~abacaxi com LIMÃO~ para a atendente! Lesada, será? Fora que todo mundo ouviu, estranhou e ninguém questionou!! E, foi gostoso também!
Escolhi combinar risoto de alcachofras (cismei com alcachofras, apenas isso) com filet mignon na manteiga, enquanto Marcelo combinou o mesmo filet com salada e tortinha de batata!

Eu achei tudo delicioso! Tanto que dos quatro integrantes da mesa, fui a única #vaigordinha de sempre que limpou o prato. Já Marcelo disse que a tortinha era dispensável, meio enjoativa até... =X
Lá, também tem opção de dividir o prato. Rolava? Sim. Só que, a porção é individual mesmo, ou seja, para uma pessoa que come um pouco acima da média, mas, não chega a ser ogra. Por exemplo, se tivéssemos dividido, teríamos comido o necessário, ou o suficiente para cair na sobremesa sem remorsos.
Não sei se, pelo horário que chegamos, (cedo para almoço no feriado), mas, o atendimento foi tranquilo. Gastamos uma média de 50 dilmas por pessoa, o que, particularmente, achei aceitável, já que estávamos nos Jardins, na rua Dr. Melo Alves, quase esquina com a Oscar Freire!

Amsterdam é um lugar bonitinho e despretensioso, para tomar uma cervejinha, um suco ou algo mais, para jogar conversa fora, tentar  uma comidinha honesta... perfeito para a família, para os amigos, para os boys magia... enfim, o lugar combina com várias ocasiões!

E aí? Curtiram a volta do #vaigordinha? Gostam de alcachofra? 


Beijim, 


Local da Gordice: Amsterdam Bistrô & Café, Rua Dr. Melo Alves, 506 - São Paulo/SP (Não consegui achar site!)

6 comentários :

  1. This loooks so yumy
    xx
    flatsmeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitely, it was!
      Thanks for the visit!
      Back often!

      Excluir
  2. Hmmm, que delícia! Acho incrível quem consegue fazer pratos com uma aparência tão boa.

    Beijos.

    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava uma delícia mesmo! E com certeza a aparência do prato, ao menos para mim, influência! =)

      beijos!

      Excluir
  3. This looks so yummy, I can smell it.
    And lovely banner you have :).

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi