domingo, 28 de outubro de 2012

Doce ou Travessura?

O Halloween é um evento cultural e tradicional, uma festa celebrada no dia 31 de outubro. 
A tradição surgiu entre o povo celta, que acreditava que, no último dia do verão, 31/10, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Com a finalidade de assustar esses fantasmas, os celtas enchiam as casas de objetos assustadores.
Por ter sua origem relacionada com a morte, a festa traz símbolos característicos, como fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos pretos... 

Aqui, no Brasil, comemorar esta data é algo recente. E deve-se, principalmente, a influência da cultura americana, através da TV, filmes e cursos de idiomas, por exemplo. 

Ah, dia 31 de outubro, aqui no Brasil, também é o Dia do Saci! =D

Influenciada por toda essa onda de Halloween, resolvi brincar de ~designer~... Olha o resultado:



Tô pegando gosto pela coisa! rs

O que vocês acham do Dia das Bruxas? Curtem a festa? Entram no clima e se fantasiam? O que acharam da minha nova ~criação~?


Beijim, 


10 comentários :

  1. I love Halloween! It's so much fun!! :)

    Would you like to follow each other? Let me know if you do and I would love to follow back.

    xx
    Seepz
    http://that-sassy-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a pulseira cara! E eu amooooooooooo Halloween, pelo meu blog já da pra ver hahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      É verdade! A festa estava linda mesmo! =)

      Excluir
  3. nao gosto de brincar de designer. hueheuheuhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha eu estou curtindo a ideia! =P

      Excluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi