sábado, 8 de setembro de 2012

Update: Tentando aquele olhar... Miau!

Sorry se vocês estão cansados de ver posts entitulados "update", mas, quando eu dou uma opinião sobre algo aqui e ela muda ou o produto muda, sinto-me na obrigação de atualizá-los...
Ok? Espero que sim! Então, vamos aos fatos:

Lembram deste post aqui? Nele, eu falo do Delineador em Pasta - Contém 1g, de como ele me encantou nas primeiras vezes que usei e a decepção que foi tentar delinear com ele cerca de um mês depois. 

Agora, imaginem minha cara de pastel, ontem, quando, no meio da make, abro o pote e dou de cara com isso:


O delineador virou pedra! Pe-dra! Ódio define. (As fotos não estão boas, mas, faltou habilidade para fotografar preto sobre preto. =P)
Sim, eu tomei todas as precauções: abria somente para pegar o produto e fechava rapidinho ou deixava virado-de-ponta-cabeça-mesmo na mesa; quando terminava o uso, quase lacrava o bichinho; e, até guardar de cabeça para baixo, eu guardava (reza a lenda que a parte de cima endurece enquanto o restante permanece ~usável~), mas, neam? Não adiantou muito... 
Pelo que eu pesquisei, essa é uma ~tendência~ dos cosméticos em gel/pasta. =~
Mesmo assim, o primeiro post, em julho, escrevi um mês depois da compra, logo, comprei em junho e agora, em setembro, (isso mesmo, 3 MESES depois) o produto já era! Ainda bem que a validade era até fevereiro de 2015! UFA! ¬¬
Já tentei algumas técnicas de ressuscitação, como: umedecer o pincel, misturar o conteúdo do pote,   retirar a camada de cima e fazer muita sujeira para verificar se não foi ~só~ uma crosta que secou (não, não foi!). 
Claro que não cheguei a apelar para receitas caseiras que encontrei por aí (diluir em azeite, hidratante, óleo para bebê...), porque o receio de criar um fungo/bactéria no recipiente e isso passar para o olho... (mexicanismo prévio). Aliás, cuidado com essas receitas doidinhas e sempre observem a data de validade dos produtos! Melhor chorar 42 dilmas no cantinho que ter que correr atrás de oftalmo e dermato, por loucuras de internet!
Alguém ainda recomendou por o vidrinho em banho maria, mas, já avisou que não funciona para todas as marcas/cores e que é possível que tenha que fazer mais de uma vez. Estou ponderando se vale o empenho e a possibilidade do aquecimento (assim como as receitas caseiras), mesmo que indireto,  alterar a composição e criar um "novo componente" na fórmula... 

E vocês? Alguém já comprou o Delineador em Pasta da Contém 1g? Teve esse mesmo ~probleminha~? Conseguiu solucionar (de forma segura!) sem mandar para o lixo?

Beijim, 

2 comentários :

  1. Uma maquiadora aqui da city fez um post sobre isso esses dias no face dela. Se funciona, nao sei... ve se te serve :p
    "Oie mulherada,quero dividir uma segredinho com vcs.Pra todas que amam usar delíneador em gel (assim como eu hehe..).Então chega uma hora que o delíneador começa a ressecar neh,pois é,ninguém merece...mais quando isso acontecer é só pingar umas gotinhas de reparador de pontar e mexer (pode ser com um palito de dentes mesmo) e pronto,o delíneador está NOVINHO!!
    Espero ter ajudado...bjss!!"

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante esse truque e fiquei pensando...

    Nas minhas leituras por aí, descobri que o silicone, usado como reparador de pontas, realmente é um excelente primer para sombras e até mesmo para o rosto inteiro. Dizem que pequeníssimas quantidades rende um montão. O único porém é que ele seja composto APENAS de silicone (Cyclomethicone e Dimethicone) + essência para que possa ser usado em todo rosto. (Parece que com a marca "Paris" super rola! Mas, leiam os ingredientes!!)

    Aí, uma coisa levou a outra, silicone = primer... cri, cri, cri: PRIMER!!! Produto para pele e tem exclusivos para olhos/sombras!

    Como eu tenho receio de a combinação, a longo prazo, afetar a fórmula do delineador, farei um teste: misturarei o suficiente para uma aplicação e vamos ver no que dá!! Posto logo mais contando o resultado!

    Obrigada, Bruna! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi