quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tentando aquele olhar... Miau!

E, para isso, material necessário: delineador + pincel. Tenho delineador líquido, mas, como amo/sou a descoordenação em pessoa, e nunca consegui usar sem fazer lambança e acertar o olho, corri para o delineador em pasta.

Delineador em Pasta - Contém 1g

Como apareceu na minha vida?
Quando comprei o corretivo amarelo, a vendedora me mostrou um folheto com uma sugestão de make. E, nela, era usado o tal delineador. Ela, então, me mostrou o produto, e, me convenci facilmente que ele deveria ser tudo de bom. Resultado: trouxe, para casa, não somente ele, como também, o seu irmãozinho pincel. (que, btw, são vendidos SEPARADAMENTE, ok?)

Descrição Oficial:

"Alta pigmentação. Alta cobertura.
O Delineador em Pasta Cor Intensa Contém 1g possui em sua formulação uma alta concentração de pigmentos que proporciona uma cor homogênea com ótima cobertura."

Inhaí?


O Pincel:
Se você já tem um queridinho chanfrado que usa para delinear, para quê outro? Desembolsei 17 dinheiros extras!! Comprei porque não tinha, mas, ele não é essa coca cola toda que muita gente fala por aí. Dá para delinear sem maiores problemas? Sim, porém, achei que as cerdas são um pouco molengas. Logo, é um pouco penoso tentar algo mais ~elaborado~ porque ele não me dá a firmeza/segurança necessária. Também, nada que um pouco de insistência e paciência não resolvam.
Anyway, já estou procurando um mais firme, se tiverem dicas... plissss!


O Delineador: 
Verdade seja dita, delineador em pasta é uma mão na roda para quem, como eu, tem dificuldade/falta de prática com o líquido. A textura mais espessa facilita muuuuuito a vida!
Quando abri o potinho e usei pela primeira vez, foi só alegria. Achei que cada centavo dos 42 reais, que eu paguei por ele, tinham sido bem pagos. Ele era bem pigmentado mesmo, cobertura boa, uma delícia de textura, super fácil de espalhar... *.* Uma camadinha e voilà! Secou rápido, opaco e preto, beeeem preto!
Aí, depois de algumas horas, ele desbotou um pouco, e o pretão intenso deu lugar a um preto mazomeno, nada apavorante, claro que, você ainda vai ter que usar demaquilante no fim do dia, mas, perto do que era... mimimimi...
Ah, e, não é sempre que acontece, mas, também, notei que em algumas vezes, rolou o efeito "carimbo", não que tenha transferido horrores, mas, né? Transferiu e cedo!

Então, ontem, fui toda feliz, pouco mais de um mês depois da compra, usar o delineador, e... adivinha?
Ele secou!! Ainda dá de usar, com um pouquinho de esforço, limpando o pincel cada vez que se pega o produto (porque vem vários pedacinhos da ~pasta~) e passando uma, duas, três... vezes! preto por insistência! Pois é, o encanto do delineador em pasta que era super pigmentado e facinho de passar se quebrou, ou melhor, endureceu. Fato que acentua ainda mais a "moleza" do pincel. Agora, aparentemente, só dá para usar com delineado simples e fininho ou um ~gatinho tímido~... Triste? Pois é, também acho!

Ah, ó meu gatinho tímido:



Enfim, o delineador em pasta continua sendo uma ótima opção para quem ainda não tem ~intimidade~ com o traçado! Mas, só recomendo o da Contém 1g, quando eles conseguirem fazer a textura inicial do produto durar all time. 
Uma opção mais em conta e que funciona muito bem (dica de uma maquiadora de verdade!) é: um bom pincel chanfrado + tinta facial artística (aquelas para fazer pintura em rostos, geralmente em festinha de criança, sabe?)!!! *.* Dá para acreditar?

Que tipo de delineador vocês preferem? Qual marca de pincel curtem? Já usaram maquiagens alternativas/adaptadas?


Beijim,


kmi

6 comentários :

  1. preciso de uma colecao de pinceis. já!
    huahuahua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super querendo uns pincéis ~coringas-de-peso~, pq olha...

      Excluir
  2. ADoreiiii Ka! Também uso este em pasta!! E adorooo
    ja peguei o jeito e fica super facil de fazer!

    (meu pincel é da sephora, super mais firme, da até para desenhar nos olhos hauhauahuah)

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu é da mesma marca? Se for, continua mara como da primeira vez? Pq, né, vai que dei ~sorte~ de pegar um lote defeituoso... hehehe
      Ah, Sephora é tudo de bom, né? Tô louca pra ir lá no JK!

      Excluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi