segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parte 2: SPFW - FH, Ellus, Iódice e Forum

Continuando...

*Imagens: Reprodução



Coleção completa em: http://ffw.com.br/
A coleção de FH por Fause Haten foi inspirada na música de sua autoria "Na Noite". Artesanato cheio de detalhes, misturado à transparência, texturas, rendas, paetês e bordados. Maxicolares e muitas perucas black power! Uma coleção repleta de vestidos de noite. Para uns, enxuta e exuberante; para outros, o "muito" foi muito mesmo.


Meus preferidos? Um pretinho básico! (Cá entre nós, com a capa dispensável). Um branco! Sim, acho muito digno ter um vestido branco que não te deixa com ares de noiva. E, claro, um *.* colorido! O vestido colorido longo (com as mesmas fitas (?)) e o macacão também são lindérrimos, mas, gente, o que é esse tubinho? Apaixonei!!



Coleção completa em: http://ffw.com.br/
Trazendo como tema o mergulho noturno, a coleção da Ellus é rica em texturas e sofisticada, unindo o esporte e a noite, com formas inspiradas em roupas de mergulho. O desfile começa na superfície, com um look cristalino e vai submergindo nesse clima de "mistérios do fundo do mar", escurecendo até que se concentre no azul-noite.
Para estação, a marca apostou em ícones como a cintura marcada, a sobreposição de peças e a silhueta mullet que aparece tanto de trás para frente como de frente para trás. O resultado são roupas urbanas e jovens, onde o leather denim aparece metálico e vestidos e boleros em couro natural simulam escamas de peixes. 


Trend Alert: *.* Silhueta Peplum! Criada na década de 40 por Christian Dior, ela está de volta e foi o destaque de muitos looks da Ellus. Acho chique! E, apesar, sempre ter acreditado que ela dá um arzinho retrô no visu (principalmente, se for de estampas miudinhas), aí está a Ellus provando que dá sim para usar peplum e ser moderninha! 
O segundo look, eu posso resumir em duas palavrinhas: "Eu quero!" Preciso falar mais?



Coleção completa em: http://ffw.com.br/
A Iódice se inspira no movimento das águas, confirmando a tendência fundo do mar. Fluidez e transparência. Silhueta alongada e muito comprimento midi. O vestido figura como peça chave: do justo ao esvoaçante, do curto ao midi. Tubarões, redes de crochê, couro e ilhoses, gazar, P&B, casacos 3/4. E os últimos vestidos? Movimento, franzido, babados e sobressaias. Lindos!


Minhas escolhas? Um dos últimos vestidos! Em gazar suíço e como já falei: movimento, esvoaçante, babados. Lindo! A versão branca também está maravilhosa! Digno! E... tubarões! Tubarões a toda! Seriam os tubarões os novos golfinhos? Não no reino animal, mas, no campo da moda... Why not?




Coleção completa em: http://ffw.com.br/
A volta! Após 6 anos de ausência, uma coleção fresca e deliciosa, de estamparias criadas por Filipe Jardim, comemorando 30 anos da marca. Celebrou a brasilidade nas frutas e retratou arquiteturas de SP, BH, Rio e Salvador. Cores tropicais, texturas, rendas bordadas (sim!), tramas rústicas, os tão falados conjuntinhos e o "carpe diem" da caipirinha. Jeans? Tímidos e sofisticados, com recortes de tecido e lavagem tie-dye.


Tenho que admitir que quando vi os dois primeiros looks pensei em... trabalho! Achei o vestidinho o máximo para causar no escritório. E a camisa com uma calça de alfaiataria? Claro que super funcionam também em ocasiões informais, mas, trabalho foi o que me veio a cabeça. Já no terceiro... achei esse shortinho tudo de bom! E essa textura? Amei!


Continuando a saga da pessoa que não sabe resumir, este ainda não é o último!


O que vocês mais gostaram na apresentação da FH, Ellus, Iódice e Forum?

Beijim... see you!!


kmi



Fonte: http://ffw.com.br/








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi