domingo, 17 de junho de 2012

Parte 1: SPFW - Animale, Alexandre Herchcovitch e Tufi Duek

 *Imagens: Reprodução

Certo, sei que é semana de SPFW, que está todo mundo comentando e passando na TV, mas, como passei a semana trabalhando feito doida, mal tive tempo de acompanhar. Aí, dei uma garimpada num blog aqui e ali, assisti a alguns vídeos, vi a reprise de uns programas e descobri que nada que eu falasse seria tão diferente de tudo que foi dito até agora! =/ 
But... Foram 6 dias de desfiles, então, fiz o seguinte: elegi alguns looks, (juro que tentei fazer uma por dia, depois uma por desfile, mas... se o post ficar gigantesco eu divido, ok?). Minhas escolhas também variaram muito, primeiro, tentei coisas que realmente daria para usar "das passarelas direto para as ruas", depois, lembrei que a passarela é conceito e não necessariamente o que vamos encontrar nas lojas, aí, me distraí nas cores e movimentos... Oh, God! Vamos lá?

Essa foi a 33a. edição do SPFW, que aconteceu entre os dias 11 e 16 de junho, na Bienal do Ibirapuera (em sua maioria). O tema do evento foi "A Gente Transforma - Histórias que Contam", destacando os movimentos sociais que transformam realidades e garantindo o compromisso com o processo criativo.


Coleção Completa em http://ffw.com.br/
A primeira a pisar na passarela trocou o dia pela noite, e, nos trouxe as paisagens da África sob um olhar renovado. 
Com efeitos nada óbvios, as roupas, que primam pelo conforto e sensualidade, mesclam transparências e fluidez contrastando com o universo esportivo, dos recortes anatômicos e do couro e camurça com strech, de tom sofisticado e sexy, acentuando a silhueta feminina.
Sob um novo ângulo e contrariando todos os clichês, a coesa cartela de cores que vai do palha ao preto, traz as estampas de zebra, leopardo, tartaruga e crocodilo, suaves, gráficas e abstratas, pontuadas aqui e ali, e, que se misturam a detalhes inesperados, como a palha trançada, o couro e viés em tricô.


E, com uma descrição dessas, e tanta coisa bonita, posso dizer que meu escolhido dessa coleção foi o patinho feio? Agarrei um amor a esse coletinho (?), que imagino só o estrago que pode fazer junto com um jeans despretensiosamente básico! E, dando a mão a palmatória mais uma vez, eu que não curto muito calçados brancos (e seus infinitos derivativos) exceto tênis! compraria esses no ato!



Coleção Completa em http://ffw.com.br/
Alexandre Herchcovitch traz os anos 80 através de Boy George: ombreiras, chapéus, cores, xadrezes, letras e números gigantes, corações, uma cor na frente e outra atrás, saltos (todos Via Uno), cabelos armados, permanente... O ar masculino fica por conta das formas amplas, ombros quadrados e abotoamento duplo. É uma coleção leve, lúdica e, que, se não preza totalmente pela elegância, reverencia ao ídolo e tem uma ótima vibração. Uma coleção para mulheres que usam o que querem, mulheres que se divertem vestindo-se!


Numa coleção tão colorida e divertida, o que me fez morrer de amores foram os acessórios: clutches cheias de corações e sorrisos, saltos em que as cores não se repetem e os chapéus com um xadrez mais lindo que o outro (eu queroooo)!



Coleção Completa em http://ffw.com.br/
A textura, cores, formas, delicadeza e beleza das flores inspira uma coleção elegante e sofisticada. O romantismo contemporâneo que vai do neutro ao preto, passando por verdes e vermelhos! O difícil equilíbrio de uma coleção que mistura flores, laise, o tecnológico e o artesanal, transparência e elementos esportivos.
As estampas florais, entretanto, não existem. Mas, elas, as flores, estão por toda parte: saias evasês que remetem copos-de-leite; camadas, dobras e volumes que lembram pétalas; cores que evocam a um jardim. As sobreposições de camadas e texturas com jaquetas e coletes. A sensualidade do esconde/revela.



O que eu amei: a transparência e o laise das jaquetas, o vestido com dobraduras que lembram pétalas e o colete lindo, que, hmm (?), deve ter sido a textura que o inspirou! =) Já pode correr se descabelando para a loja?

Então, era uma vez, um post que nasceu para ser curto, mas, como eu sempre fui péssima nisso e sempre achei muito difícil fazer as coisas ficarem resumidas, o post, claro, saiu gigantesco e eu dividi um pouquinho!

Anyway...

Acompanharam o SPFW? O que vocês mais gostaram na apresentação da Animale, Alexandre Herchcovitch e Tufi Duek?

Beijim... e continua!!


kmi

Fonte: http://ffw.com.br/


2 comentários :

  1. The Tufi Duek collection is amazing, really beautiful and the color combination is perfect!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi