domingo, 13 de maio de 2012

Quando o barato sai caro

Senta que lá vem história:

Confesso que sempre achei bem tentador esses selinhos de lojas nos blogs de moda e make. 
Então, comecei a pesquisar e resolvi ariscar uma comprinha made in USA.
Quando estava para fechar a compra, apareceu um campo para que eu optasse por uma das três formas de envio. A (bem) mais barata não tinha rastreio, demoraria de 2 a 12 semanas, e, para minha surpresa, a loja não se responsabilizaria pela entrega (ou não) da compra. 
A partir daí, fiquei com o pé atrás. "Como assim a loja não se responsabiliza? Que tipo de empresa oferece essa opção de envio que não garante a entrega dos produtos às suas consumidoras?"
Cancelei a compra na mesma hora e resolvi pedir algo mais barato, só para ver que fim essa história ia levar. (Não, gente, eu não rasgo dinheiro. Como nunca tive problemas com entregas no meu atual endereço e achei bem interessante essa diferença de preços em relação ao frete... fui testar!)
No dia 24/01/2012, minha compra teste foi registrada e paga à vista, no cartão de crédito.
No dia 01/02/2012, recebi um e-mail avisando que meu pedido havia sido postado e um código referente ao envio.
No dia 07/05/2012, eu ainda não havia recebido minha compra. 
Então, enviei um e-mail, para saber se a empresa tinha alguma notícia do pacote. Vai que deu problema, que o pacote retornou, que parou na alfândega (apesar do valor ser baixo), sei lá... 
Recebi como resposta um e-mail automático que dizia, entre outros milhares de avisos:
- após passados os três meses previstos para entrega, a empresa acreditava que os correios brasileiros  haviam extraviado o pedido (como eu posso ter certeza que realmente foram eles?), e que, claro, a loja não responsabiliza/devolve/indeniza pelo pacote (ou a falta dele);
- se a encomenda for tributada, a empresa não devolve o valor da taxa, que é de inteira e única responsabilidade do cliente;
E, finalmente:
- "Estamos com sistema de afiliação onde os afiliados acompanham seus lucros, basta se cadastrar e comecar a lucrar 5% de cada compra que for gerada pelo seu link exclusivo. Basta divulgar nossos produtos com seu link exclusivo."
Claro, super a minha cara: "Não recebi meu pacote, mas, vou fazer propaganda para a empresa no meu bloguinho e tentar restituir meu prejuízo com a compra de outras consumidoras desavisadas como eu, e, que vão me adorar eternamente quando não receberem pelo que pagaram."
Entretanto, não parei por aí: mandei outro e-mail, solicitando que eles me enviassem a cópia do comprovante de envio. Uma foto, escaneado...
Sabe o que eu recebi?
Apenas o mesmo número que recebi lá nos primeiros e-mails, e, até hoje não responderam sobre o comprovante de envio físico. Ou seja, como minha compra não era rastreada, e, não tenho um comprovante de entrega real (ao vivo e a cores), só números digitados em um e-mail, quem garante que aquele número era de meu pedido?! Se ele realmente foi enviado? Não sei. (Vamos acreditar que a empresa age de boa-fé. Se ele chegar, faço um update.)

Veredicto: Não curti (ca-la-ro!) e não recomendo. Porque, na minha humilde opinião, poderia haver diferença no valor do frete para maior rapidez na entrega e não para uma loteria da entrega, onde você paga e talvez receba sua compra. Praticamente uma doação à pobre empresa. 
A partir dessa experiência, passei a preferir comprar aqui mesmo, pagar um pouco mais, mas, ter o produto em mãos; usar sites realmente confiáveis mesmo que com preços mais salgadinhos; ou, apelar para os bons e queridos amigos que vão viajar ou moram fora! *.*


E vocês? Já passaram por esse tipo de experiência? Suas compras sempre deram certo?


Beijim, 


*Obviamente, a responsabilidade jurídica me impede dizer o nome da "loja". Anyway, para mais detalhes: sereiasafogadas@gmail.com

UPDATE! 

2 comentários :

  1. ka, ja comprei algumas vezes e costuma dar certo rsrsrs
    mas agora fiquei com medo pois espero uma compa e ainjda nao recebi, sei que demora cerca de 15 dias uteis mesmo para chegar!!
    te mandei inbox no face rsrs me respondeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido!!! hehehe
      Nao sei se foi no mesmo lugar, mas, se vc fez pelo frete rastreado... reza a lenda que tá sussa!! ;)

      Excluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi