quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esse tal Primer...

Nesse último mês, pós aprendizado oficial de make, estive as voltas com três marcas de primers. 

Primeiro, primer é um produto de ~pré-maquiagem~. Utilizado depois do hidratante e antes da base.  Na teoria, uniformiza a pele, diminui a oleosidade, fecha os poros e fixa a maquiagem por mais tempo. Enfim, prepara a pele para receber a maquiagem. Também, super rola de usar sozinho, porque deixa a pele com aspecto natural, mas, com uma leve disfarçada nas imperfeições! =P

Não sou expert em make, fato. Entonces, tudo que está dito aqui, tem base nas minhas próprias experiências e nas descrições do produto. Ok, chega de blablabla, vamos às opiniões da novata:

Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS 20:

Como apareceu na minha vida? 
Comprei muito antes de saber o que era/para quê existia primer. Vi na revistinha, curti a descrição, estava em ~promo~ = não resisti!

Descrição Oficial:

"Um dos destaques da Nova Linha de Maquiagem Avon, Magix é um produto que traz a exclusiva Tecnologia Optix. Incolor, com silicone e finíssimas partículas refletoras de luz, ele disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas e controla o brilho da pele por até 10 horas. 2 FORMAS DE USAR Sozinho Para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo Antes da base Para uniformizar a pele e aumentar a durabilidade da maquiagem - Exclusividade Avon - Resultados imediatos - Dermatologicamente testado - 30 ml"
Inhaí?
Senti que deu uma amenizada nos poros, linhas, ~espinhas~, enfim, apesar de ser um pouquinho oleoso nas mãos (o silicone será?), é bem honesto. Para mim, cumpriu o que prometeu como um pré-maquiagem. Deixou a pele aveludada, segurou a make, e, ainda li por aí, relatos de que diminuiu a oleosidade da pele em algumas meninas. 
Ah! E o preço? Primer por 38 dinheiros? E quem não quer?
O cheiro não é uma Brastemp, mas, nada que atrapalhe o desempenho, e tem FPS 20.





Primer Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay:

Como apareceu na minha vida?
No curso de maquiagem. Era a marca utilizada para primer, base, pó... os batons, sombras, blushes eram variados. Ah! E podia levar o que tinha em casa também!

Descrição Oficial:

"Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Sua fórmula patenteada é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele para um acabamento perfeito. Seca rapidamente, possui um acabamento matte e pode ser usado com qualquer Base Mary Kay."

Apesar de não prometer, na embalagem, eu notei uma disfarçadinha sutil nos ~defeitinhos~ da pele. Também notei que ela ficou com textura aveludada. Tive a sensação de estar aplicando hidratante. (A smartona aqui, não lembra se vai hidratante ou protetor na fórmula!) Fiquei com o aspecto de pele "sequinha" por bastante tempo. 
El precio? 52 pilas! Meio pesadinho? Nem tanto. Um pouco longe do ideal, mãs... Mesmo assim, recomendo experimentar. Foi o meu preferido dos três. Entretanto, se você tiver quem traga coisinhas de fora por um valor similar...


Primer Facial - Contém 1g

Como apareceu na minha vida?
Comprei umas coisinhas no quiosque da Contém 1g e, ganhei uma amostra grátis! *.*

Descrição Oficial:

"Diminui a percepção das linhas superficiais. Com microesferas especiais de disfarce óptico.
Com Derivados do Arroz."


Fiquei meio assim de falar desse produto, pois, era uma amostrinha e tals. Mas, partindo do pressuposto que amostra também é produto e que elas servem de isca para nós, pobres consumidoras (mão na testa, CUIDADO! momento mexicano! rs), resolvi dizer o que achei.
Assim como os outros, fez a diferença antes da base. Tirou a oleosidade, deixou a pele uniforme e lisa. Só um porém, bem grande por sinal: a pele precisa estar seca e limpa, e deve ser passado em pouca quantidade, pois, do contrário ele deixa manchas brancas na pele e esfarela! UOH! Quando isso aconteceu (no começo, a aqui ogrinha exagerou na quantidade), corri para ver a data de validade da amostra que eu tinha ganhado dois dias antes. Mas, estava tudo ok! Dando uma procurada pelos blogs, descobri que era bem normal acontecer. Uma pena, porque a pele fica bem bonita!
Não achei informação de FPS!
Aliás, outra pena é o preço... I'm sorry, mas, por 96 pilas, junto mais uns dinheiros, corro para loja da MAC e faço a phyna/entendida! =P



E, vocês? Curtem usar primer? Já usaram algum desses? O que acharam?


Beijim,

@kmioliveira

*Imagens: Reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi