terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amor Eterno: Manteiga de Garrafa


Aconteceu de novo. Quilão fechado. Lá vou eu em busca de um restaurante com um almoço honesto e valor razoável.
E, que tal aquele barzinho que tá sempre lotado, lá na rua detrás?
Lá fomos nós...
E... tcharã! Milagre de Carnaval: o boteco que sempre tem fila de espera, nos concedeu uma mesa de prima! (Mas, quando saímos ela já estava lá: a boa e velha fila de espera).
Como descrever o local? Um botecão. Um ambiente bem simples, bar na frente e restaurante atrás, de paredes azuis geladeira cheio de pôsteres, e, que, por algum motivo ainda desconhecido, assim que, entrei, lembrei-me do Restaurante da Dona Florinda.
O primeiro pedido, obviamente, uma cerveja de garrafa. Perfeitamente gelada. 
Um cardápio sem frescuras. Comida caseira. Fui com a intenção de pedir uma bela feijoada. Mas, quando vi o Baião de Dois escrito em letras garrafais... #vaigordinha mode on. 
Então, ok, um Baião de Dois a Moda. Por que se é para fazer um revival nordestino, vamos fazer direito e com carne seca, neam? Na real, depois que li 'baião de dois" nem dei mais muita bola para o que estava escrito. O pedido foi feito e beleza.
Logo, chegou a primeira parte do prato: a salada. Uma travessa de salada. E a felicidade de pensar que eu poderia ter uma refeição decente e balanceada? Ok, a pessoa pede baião e quer uma alimentação balanceada. Bom, não custa sonhar... hehehehe
Até que chega atração principal. Muita emoção quando eu vi que tinha um potinho lotado de manteiga de garrafa! Gente, foi um escândalo! Só não coloquei manteiga na sobremesa porque não consegui chegar lá. Frase do namorado: "Nossa! Boa mesmo essa manteiga de garrafa." Como assim boa?- eu rebati- Você não comeu em Recife? "Não experimentei não." AHHHHHHHHHHHHHH! 
Confesso que de todas as comilanças do Recife, e quem me conhece sabe que não foram poucas, meus amores eleitos foram: cartola e MANTEIGA DE GARRAFA! 
Manteiga de garrafa combina com tudo: pipoca, salada, arroz, aipim, ... e vale até tentar com doces! mwahahaha



Beijim,

@kmioliveira


Local da gordice: Bar do Biu (Rua Cardeal Arcoverde, 772/776 - Pinheiros - São Paulo) Vale a pena conhecer! (Dica: chegue cedo ou vá com paciência!)

6 comentários :

  1. nordeste é a única região brasileira que (ainda) não conheço.. espero que não demore mto :P
    tbem sou louca pra experimentar todas as gulodices.
    um dia fiz cartola em casa, gostei, mas não me atreveria a dizer que ficou bom e/ou certo..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nordeste vale muito a pena! É muita riqueza culinária e cultural.
      Uma visão, consciência diferente da nossa, sulista.
      E a praias? Eu que quase nem gosto, nem me sinto em casa!
      Quando fores, ajudo na listinha de locais mara (isto é, se fores para Recife rsrsrs).
      Olha, e, se precisares de alguém para provar a cartola... é só me chamar qdo eu estiver por essas bandas!!

      Excluir
  2. Quero experimentar essa tal de manteiga de garrafa :D
    Um dia, quem sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo!! (Depois da declaração lá de cima, não podia ser diferente!)
      Tenta achar um restaurante que sirva comida nordestina que sempre rola!
      =)

      Excluir
  3. O Bar do Niu é demaisss e olha que não como carne!! Eles me trazem um ovinho bem feito e brocolis com alho hauhauahauhauahauhau

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fiquem a vontade para comentar e sugerir!
e-mail: sereiasafogadas@gmail.com
twitter: @kmioliveira

Beijim,

kmi